Nossa História!

Há algum tempo não escrevemos aqui no blog… Como diz o ditado popular “casa de ferreiro, espeto de pau”. A gente escreve pra caramba, faz texto quase todo dia e quando chega a hora de escrever para o nosso blog, falar sobre o dia a dia da gente, os trabalhos, as novidades… acabamos desviando, cuidando de outras coisas… os dias vão passando,  passando e quando vemos está assim,  com texto de 2015!

Decididamente isso não pode acontecer! E hoje, quando estava por aqui, cuidando da DJL Comunicação, parei e pensei… Precisamos voltar a escrever no blog. Precisamos sim, cuidar da nossa página. Afinal, se trabalhamos com isso, como vamos descuidar logo de nós mesmos! Não, não vamos mais!

Talvez isso aconteça, porque somos três jornalistas, que decidimos atuar juntas, montar nossa empresa, com a proposta de fazermos aquilo que gostamos e escolhemos como profissão, mas também uma busca melhor qualidade de vida ao lado de nossos pequenos. Sim, eu que tô aqui escrevendo, sou Juliana Moraes, tenho 39 anos e uma filha de 12. Minhas outras duas sócias, Lívia Caroline Neves e Daniela do Valle, também têm filhos. Três meninos. Matheus Neves, quase completando 13. Ele faz aniversário agora em setembro. E Bernardo e Davi, filhos da Dani, o primeiro tem 9 e o menor, apenas 3. Já imaginou o trabalhão, né?

Pois é, o que não imaginávamos é que ter empresa traz sim bonanças, mas também precisa de muuuuuita dedicação. Além de atuarmos como jornalistas, viramos administradoras, vendedoras, designers, decoradoras, enfim surfamos em muitas outras ondas, que jamais imaginávamos.  E com isso, tomamos muitos caldos, entramos em vários tubos e muitos deles tivemos uma dificuldade imensa de achar a saída.

Demos início a nossa empresa no início de 2014. Nossa ideia sempre foi fazer tudo como manda o figurino.  E aí, chamamos um amigo designer, muito competente, para fazer a nossa logo. Ele fez o orçamento, nós aprovamos, vieram as propostas, escolhemos uma, que é a que temos até hoje. Essa realmente foi uma boa escolha, pois nos representa muito! É linda, identifica a gente e o nosso trabalho! Acertamos o alvo!

Depois, veio a abertura da empresa… Procuramos indicação de contador, porque mais uma vez queríamos fazer tudo certo. No início, tudo correu bem, apesar das idas e vindas de documentação, conseguimos abrir a firma, como se diz… Porém, depois de todo esse tempo, descobrimos que não basta achar que se tem um contador, é preciso acompanhar o trabalho que está sendo feito bem de pertinho…consultar fontes, isto é,  outras pessoas do ramo, pois quando a esmola é demais o santo tem que desconfiar. E nós, infelizmente não desconfiamos. E aí, depois desse tempo todo, quase sem querer, descobrimos o porquê não éramos cobradas… Mas, isso, também estamos matando no peito e fazendo a bola rolar novamente.   Agora, nesse segundo semestre de 2018, nos reorganizamos e decidimos seguir em frente.

Confesso que foi uma decisão complicada, difícil! Mas, somos fortes, negras, mulheres, brasileiras e não desistimos assim tão fácil. Afinal, há quatro anos estamos juntas, lutando para nos mantermos firmes em um mercado mega disputado. Todos os dias, temos colegas perdendo emprego, os jornais, as revistas, o rádio, a TV tem diminuído muito suas redações.  O desemprego  é super presente no universo midiático. Com isso, novas assessorias são lançadas a todo instante. Muita gente boa, mas também aqueles que nem sabem que release precisa trazer notícia.  Em época de mídias sociais, todo mundo acha que pode escrever e ser “jornalista”. Afinal, nem diploma é necessário para exercer a função, né?

Nós não acreditamos nisso! A formação é importante sim! E por isso a cada dia nos aperfeiçoamos. Nossa proposta é sempre oferecer o melhor. Chegamos para atender os pequenos empreendedores, os médios e por que não os grandes? Oferecemos serviços para pessoas físicas e empresas de qualquer tamanho, brasileira ou estrangeira. É, as pretinhas aqui falam e escrevem em inglês. Já atuaram em eventos internacionais e dão conta do recado.  Talvez seja por isso, que mesmo em tempos sombrios, temos resistido, em todo esse período sempre fomos contempladas com trabalho, claro que nem sempre com aquele “budget”  incrível e merecido, mas muitos deles revestidos de outras vantagens, que também são valiosas, principalmente para quem está iniciando e procurando um nicho para se firmar e tornar-se referência no futuro.

Ufa! Escrevi bastante! Mas, era necessário! Afinal, percebemos que precisamos olhar um pouco mais pra nossa casa! E não vamos mais deixá-la vazia, sem histórias… e pra recomeçar, era importante contar a nossa! Espero que gostem e estejam sempre por aqui, conhecendo um pouco mais sobre nós, o que fazemos, quais são nossos clientes, parceiros, as atividades que desenvolvemos, enfim tudo o que rola em nosso cantinho e principalmente, saberem que nós três, Juliana, Livia e Daniela, que formamos a DJL Comunicação, estamos dispostas para atender a todos que precisam se comunicar e não sabem como, ou que, às vezes, até sabem, mas precisam de alguém para colocar as ideias em prática!

Um beijo! Esperamos nos encontrarmos mais vezes por aqui e também por aí, nas ruas, nos escritórios, nas redações, em feiras, eventos e tudo mais que nos couber!

Tchau, Tchau!

0 comentários

Deixe um comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *