Olimpíadas Rio 2016 é logo ali: faltam só 500 dias!

Começou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de 2016, aqui na Cidade Maravilhosa. O Comitê Organizador dos Jogos divulgou, no início da madrugada desta terça-feira, foto promocional em alusão aos 500 dias para o início das Olimpíadas. A imagem tem um Rio de Janeiro ensolarado, mas com muitas nuvens e traz o mascote Vinícius sobre o teto do bondinho do Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais bonitos da cidade.

Apesar de todos os problemas que circundam a organização deste mega evento, para o brasileiro, sobretudo o carioca, será um momento único na história e espera-se que fiquem muitos legados sociais esportivos e econômicos. Os Jogos Rio 2016 serão disputados em quatro regiões da cidade: Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana de 5 a 21 de agosto. Ao todo serão 33 locais que receberão disputas de medalhas, sendo que 14 estão em construção, fora os que serão temporários ou vão receber adaptações para 2016.

Os gastos, por enquanto, circulam em torno de 8 bilhões de reais somente com obras no Parque Olímpico,  na Vila dos Atletas e em Deodoro. Os recursos são dos governos federal e municipal, e parcerias com empresas privadas. Mais de 7 (sete) milhões de entradas serão postas à venda, sendo que cerca de 4 milhões custarão até R$70,00. O ingresso mais caro custará R$ 4.600 para a cerimônia de abertura, no Maracanã.

E aí, animado? A DJL está animadíssima em ter a chance de presenciar e participar de um evento dessa magnitude. Só faltam 500 dias para o Rio de Janeiro se tornar a primeira cidade da América do Sul a sediar uma edição das Olimpíadas.

Fotografo: Divulgação/Rio 2016

Fotografo: Divulgação/Rio 2016

0 comentários

Deixe um comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *