Seja inteligente, seja um consumidor consciente!

11081512_824674114290796_1276707011_n

Hoje, dia 18 de março é o dia do consumidor. Dia em que muitos pensam nos direitos que lhe são usurpados. Nada mais justo, já que o dia a dia é mesmo difícil. Contudo também é dia de pensar sobre como estamos vivendo, o porquê de tantas “necessidades” e se realmente não é possível viver sem elas.  Tá na hora de colocar em prática o consumo consciente.11020307_824674124290795_102847387_n

Chegou o momento de aprender a produzir e consumir os bens e serviços de uma maneira diferente de como vivemos na atualidade. Entender que nem sempre, ou melhor, se pensarmos, quase nunca, consumir desenfreadamente é um  instrumento de bem-estar.  O modelo de produção e consumo, hoje, utilizado contribuiu para aprofundar alguns aspectos da desigualdade social e do desequilíbrio ambiental.

E por isso é que se tornou necessário refletir sobre os atos de consumo e como eles irão repercutir não só na pessoa, mas também nas relações sociais, na economia e na natureza. O consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta. Vale ressaltar, então, que sustentabilidade implica em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

10567321_824674337624107_145806845_nPraticar o consumo consciente demonstra liberdade de escolha e o domínio da própria existência, ou seja, é uma tomada de posição clara, democrática e ética.  E é assim que a DJL Comunicação atua.

Com isso, no dia de hoje, não poderíamos deixar de disseminar o conceito e a prática daquilo que acreditamos ser o caminho para uma vida melhor e uma sociedade mais justa e saudável.

Pensamos que mesmo os pequenos gestos, quando realizados por um número grande de pessoas, possam promover grandes transformações e esperamos que cada ser humano, cada consumidor possa fazer a sua parte, até que um dia o ato de consumir com consciência e sabedoria faça parte do dia-a-dia de nossa sociedade.

0 comentários

Deixe um comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *